domingo, 26 de dezembro de 2010

Meu ano de ...


Nesse ano eu, aprendi ,ri ,orei,amei,brinquei, zuei,me esforcei,dancei,escolhi,acertei ,errei, me decepcionei ,sonhei,mudei,estudei ,chorei,me iludi,plantei, colhi ,conheci ,cresci,escrevi.neste ano tudo foi muito ,muito,muito ,tudo foi muito intenso ,nossa !Esse ano eu me cobrei muito ,eu exigi muito de mim ,talvez em certas coisas não precisasse tanto mas não me arrependo porque ,vi resultados, nem todos me agradaram mas ,pelo menos tentei , evolui e vivi!

Aprendi= com pessoas,sozinha ,com animais, com coisas,em casa ,na rua ,na escola,com erros ,com acertos ;todas as horas e em todos os lugares ,porque em todos os momentos podemos aprender algo .

sorri= de mim mesma ,de outras pessoas , sozinha, acompanhada ,com vontade e sem vontade,dei risadas escandalosas ,dei sorrisos sem graça ,sorri vendo coisas e ouvindo coisas .

orei= Chorando ,sorrindo;agradecendo,pedindo;ajoelhada,sentada,deitada,em pé;por mim ,por outras pessoas ,pelo mundo .

amei = A Deus (sempre),minha família ,amigos ,colegas ,as pessoas que considerei especiais ,pessoas que considero e sempre vou considerar e que valeram a pena ser amada por mim;amei coisas ,amei momentos ,amei algo no passado ,que um certo momento era presente, esperando o futuro bater na porta com surpresas .

brinquei = aprendi a brincar ,como uma adolescente virando adulta brincando de ser criança ; brinquei de atirei o pau no gato e plantei um pé de alface,brinquei no meio do pátio da escola de nós andamos iguais,brinquei fazendo caretas ,brinquei com pessoas ,brinquei sozinha ,resumindo ,brinquei e brinquei muito.

zuei = sozinha ,acompanhada ,de nada , de tudo.

me esforcei = para ganhar coisas ,para agradar pessoas ,para viver momentos bons.

dancei=ministrei através da dança ,para Deus e por pessoas ,sempre com um propósito ,para que pessoas fossem libertas de todo mal através de atos proféticos ,para que conhecessem a Deus !

acertei= em algumas escolhas .

errei= Em algumas escolhas , mas creio que as vezes é preciso errar para aprender algo ,o erro nos ajuda a não cometer o mesmo erro e nos ensina a levantar quando erramos ,e acabamos caindo .
sonhei=acordada ,dormindo;com pessoas ,com coisas ,com conhecidos,com desconhecidos ,com amores ,com o futuro .

mudei = Meu jeito de falar ,de andar ,de brincar ,de sorrir ,de pensar ,de ver ,mudei alguns sonhos,alguns planos,mudei algumas manias ,mudei algumas atitudes ,mudei por pessoas e mudei por mim ;mudei mas sempre para melhor,mudei por que pedi a Deus para ser mudada .

estudei = em casa,na escola ,as vezes muito ,as vezes pouco.

chorei = de emoção,as vezes pouco as vezes muito,por motivos ou sem motivos ,por sentimentos ou momentos bons e ruins ,por amor ,por decepção ,por causa de pessoas ,por ter que desistir,por ter que escolher .

me iludi = por acreditar muito em pessoas .

plantei = sementes boas e algumas ruins .
colhi= coisas boas e ruins ,mas por saber que tudo que planto hoje colho amanhã que decido sempre plantar boas sementes .

conheci= lugares ,pessoas ,coisas .

cresci= as vezes por obrigação ,mas muitas vezes por vontade ,meus sonhos cresceram ;minha vontade de acertar cresceu ,minha fé cresceu .

escrevi=coisas que aprendi ,que vivi,que senti,desabafei no papel e também escrevi cartas de amor.

escolhi= coisas difíceis ,fáceis ,pessoas que fariam parte da minha vida ou não,escolhi aprender ou não ,sorrir ou não ,orar ou não ,brincar ou não ,zuar ou não ,me esforçar ou não ,escolher ou não (ou fazer as coisas sem pensar nas consequências ), sonhar ou não ,mudar ou não ,estudar ou não ,chorar ou não ,evoluir ou não ,plantar ou não ,conhecer ou não; mas certas coisas nós não podemos escolher como por exemplo amar ou não ,se decepcionar ou não ,se iludir ou não, colher ou não !

Mas escolhi sempre viver ,viver com Deus e para Deus!
Mas durante esse ano se chorei o se sorri o importante é que emoções eu vivi...

By:Liana Proença

Nenhum comentário:

Postar um comentário